Os Anjos Existem: Iniciativa de blogueira vira projeto sobre autismo

Publicado em 31 de maio de 2016

Projeto sobre autismo é criado para compartilhar relatos de alegria e esperança

Projeto Os Anjos Existem
Os Anjos Existem é um projeto sobre autismo criado pela Dev, autora do blog Dev Carpe Noctem, a partir de um episódio partilhado com seu irmão, portador de TEA (Transtorno do espectro autista). O projeto sobre autismo consiste em compartilhar em seu blog, relatos de momentos de felicidade vivido entre familiares ou amigos e um portador de TEA. O objetivo é despertar o sentimento de conforto e esperança aos leitores, como a autora mesmo descreve:
“A ideia para este projecto surgiu-me enquanto cuidava do meu irmão autista e o preparava para dormir. Após um dia extremamente stressante para mim, ao ver o sorriso do meu irmão e de ele me abraçar, notei que nada mais importava. Aqueles simples gestos dele, eram suficientes para que o tudo valesse a pena e que vê-lo sorrir, é uma das coisas que mais desejo e me concretiza.
Por isso decidi criar este projecto para que todos os que convivem com autistas possam partilhar momentos de alegria e esperança. Dar a conhecer a história deles, as suas vitórias por mais pequenas que elas vos possam parecer, pois só quem lida de perto com autistas é que consegue perceber que pequena coisa, tem um grande significado.”

Informações

Para participar, basta enviar um relato para o e-mail blogdadev@gmail.com. 

  • O assunto do e-mail deve ser “Os Anjos Existem”
  • Para publicar o relato em anônimo, não assine no final.

 

Para saber mais do o projeto e conhecer o blog da Dev, acesse www.devcarpenoctem.blogspot.com.br.

faça uma doação