Quem Somos

A Autismo e Realidade, formada em 2010 por pais e profissionais que ainda procuram dar respostas para muitas das seguintes perguntas, quer revigorar e dar sentido a essa busca, além de facilitar e universalizar o acesso às respostas já existentes:

Onde estão as pessoas com autismo no Brasil? As suas famílias sabem o que elas têm e das possibilidades de intervenção? Sabem que elas podem aprender e viver melhor? Têm acesso à informação de qualidade sobre autismo? Conhecem os direitos dos seus filhos? Têm acesso à orientação médica e psicológica? Acesso à educação?

Existem serviços e profissionais preparados para diagnosticar e orientar as famílias? Quem são? Onde estão?

A sociedade brasileira conhece o autismo? Sabem do impacto que ele tem sobre as famílias? Tem se solidarizado com as famílias tocadas por ele?

Como estão as pesquisas sobre o autismo no Brasil? Quais resultados as pesquisas e as estratégias de informação têm conseguido? Quais os melhores caminhos a seguir? Quais as promessas e esperanças futuras?

A Autismo e Realidade procura favorecer a busca e a divulgação do conhecimento acerca do Autismo, com o objetivo de melhorar a capacidade de adaptação e qualidade de vida das pessoas com autismo e seus familiares.

Nossos principais objetivos são:

1. Difundir conhecimento atualizado sobre o autismo, com campanhas e atividades direcionadas a:

– Motivar e orientar as famílias na sua busca por diagnóstico, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo;
– Eliminar preconceitos, despertar interesse e boa vontade da sociedade brasileira;
– Apoiar a formação e preparação de profissionais e instituições para trabalhar pela pessoa com autismo.

2. Estimular, apoiar e divulgar os estudos científicos cujos resultados possam beneficiar as pessoas com autismo.Agir para que os direitos legais das pessoas com autismo e suas famílias se transformem em REALIDADE.

faça uma doação