Azul para conscientizar: DCG promove ação interna para debater Autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, empresa de tecnologia para lojas virtuais convoca seus colaboradores a refletirem sobre o tema

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado anualmente no dia 2 de abril. A data foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro. Em decorrência da data, o Digital Commerce Group (DCG), fornecedor de tecnologia para lojas virtuais, chama a atenção de seus colaboradores para a importância do tema com ações internas.

Colaboradores do Autismo é Realidade

A exemplo do Novembro Azul, que utiliza o mês para alertar sobre o câncer de próstata, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo também é utiliza a mesma cor para derrubar preconceitos sobre o transtorno e até evidenciar habilidades profissionais que uma pessoa com autismo tem, como alta concentração, ótima memória e capacidade de identificar padrões. Para isso, o DCG, convocou sua equipe a usar camisetas azuis, no dia 31 de março, para refletir sobre a questão que ainda é tabu na sociedade e, principalmente, no âmbito organizacional.

Para Maurício Correa, Diretor Comercial e de Marketing do DCG, o assunto ainda é pouco explorado nas escolas e no ambiente corporativo, na maioria das vezes, por falta de informação. “Queremos conscientizar a equipe, seus familiares, parceiros e clientes, e esperamos que todos os colaboradores abracem a causa. O Brasil avançou nos últimos anos e tivemos algumas conquistas importantes na saúde e para a inclusão dos autistas na sociedade. Porém, precisamos avançar ainda mais e, para isso, é preciso educar. É importante mostrar para a sociedade o que é o autismo e como funciona o cotidiano dessas pessoas tão especiais que também podem levar uma vida normal”, afirma o executivo.

Sobre o Digital Commerce Group (DCG)

A EZ Commerce – uma das maiores fornecedoras de soluções para e-commerce do Brasil – mudou seu posicionamento em 2016, após a entrada do fundo CRIATEC II no final de 2015, para formar o grupo DCG (Digital Commerce Group), que tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a venda digital. O grupo hoje é detentor de três grandes plataformas do mercado: EZ Commerce, CORE e Octopus. A plataforma EZ Commerce – utilizada por mais de 700 lojas virtuais – é uma das soluções de melhor custo benefício no cenário nacional, aderida por lojas de pequeno e médio porte do país, e atendendo diversos modelos de negócio dentro do varejo e da indústria. Já o CORE é uma solução mais corporativa que visa projetos e clientes com maior complexidade operacional dentro do B2C, B2B e Omnichannel. Em seu portfólio conta com marcas como: General Eletric (GE), ThyssenKrupp, Piccadilly, Ramarim, Shopfísio e dezenas de outros clientes. Por último, a plataforma Octopus é uma solução criada com objetivo de integrar o varejo ou a indústria aos maiores marketplaces do mercado – como Mercado Livre, Cnova, B2W, Walmart, Netshoes, Dafiti dentre outros. Esta ação permite que lojistas com ou sem uma loja virtual amplifiquem seus canais de vendas a partir de uma única plataforma. Devido essas funcionalidades, o Octopus recebeu o “Prêmio Mercado Livre de Empreendedorismo” como melhor plataforma de integração. Além de soluções, o DCG conta com uma equipe técnica e de negócios, especializada em fornecer aos seus clientes total suporte em todas as etapas do negócio, acompanhando seu processo evolutivo mesmo após a implantação total da loja. Com a 25ª colocação no “Ranking de PMEs que mais crescem no Brasil – 2016”, e com unidades em São Paulo e Porto Alegre, o Grupo DCG movimentou mais de R$ 1 bilhão através de suas plataformas neste último ano e se prepara para aumentar ainda mais esse número em 2017.

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Gustavo Dezan
e-mail: ezcommerce@nbpress.com
telefone: (11) 3254-6464

faça uma doação